Sócio Roubando a Empresa: O Que Fazer?

Para o bom andamento de qualquer negócio, uma sociedade empresária deve ser pautada pelo elemento mais importante para qualquer relação humana, a confiança.

Ocorre que é muito comum a confiança ser abalada por suspeitas de que o sócio possa estar roubando a empresa, através de fraudes, desvio, esquemas e negócios paralelos com fornecedores e clientes.

Quando há a suspeita de que o sócio possa estar fraudando a empresa, a principal medida a ser tomada é a busca de provas de que este fato realmente esteja acontecendo.

Nesse sentido, empresas de investigação especializadas são as melhores alternativas de busca de provas concretas.  

Reunidas as provas, através de contratação de empresas de investigação, o próximo passo é buscar o aconselhamento juntamente com advogados, também especializados em dissolução social, para verificação de quais regras gerem a sociedade empresarial para entender quais medidas podem ser tomadas com as provas colhidas.

No sentido da busca de provas, a Sabra Inteligência possui soluções de investigação de sócios e investigação de fraudes empresariais e corporativas com longa experiência em auxiliar empresas e empresários a encontrar elementos que possam ratificar as suspeitas iniciais.

Ponto importante é que quando há a desconfiança sobre o sócio, a empresa ou o empresário não deve adiar a busca da confirmação da atuação irregular, sob pena de o prejuízo ser irreversível.

Deixe sua opinião sobre este tema abaixo. Os artigos aqui publicados traçam um paralelo com o cotidiano do mundo corporativo e nossa longa experiência em serviços de investigação empresarial. Sempre resguardando a total privacidade de nossos clientes.

Conheça também outros de nossos serviços de investigação: investigação de funcionários, investigação de ativos e todas as nossas soluções.

Compartilhe:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *