Investigação de Crimes Virtuais

Recentemente um computador em Brasília que distribuía arquivos da Operação Zelotes foi invadido e contaminado por um vírus conhecido por “cavalo de troia”, esse vírus foi detectado após três dias, quando o usuário do computador percebeu irregularidades no dispositivo. Esse computador era usado para repassar arquivos relacionados à Operação Zelotes para advogados e jornalistas.

Os advogados ficaram receosos que isso poderia comprometer o trabalho de defesa dos acusados, preocupados com a possibilidade de terem perdido acesso a peças que poderiam ser usadas na defesa dos clientes.

Um dos advogados de defesa citou a probabilidade de ser um software espião “preocupa-me inclusive a possibilidade de tratar-se também de um programa espião, uma vez que poderia colocar em risco a integridade de informações tanto de clientes como de todos demais envolvidos” e, assim, prejudicar sua defesa.

Para prevenir ou investigar crimes virtuais, a busca de empresas especializadas nesse assunto é o melhor caminho.  A contratação de empresas de investigação corporativa, podem auxiliar contra esse tipo de invasão virtual ocorrida na Operação Zelotes.

A Sabra inteligência é uma empresa de investigação empresarial e corporativa que atua com serviços de investigação de crimes virtuais, segurança da informação, contraespionagem empresarial, criptografia de dados entre outras soluções que auxiliam empresas e empresários a protegerem seus dados e informações.

Por fim, a prevenção sempre é o melhor caminho para tentar evitar cibercrimes.

Deixe sua opinião sobre este tema abaixo. Os artigos aqui publicados traçam um paralelo com o cotidiano do mundo empresarial e nossa longa experiência em serviços de investigação corporativa. Sempre resguardando a total privacidade de nossos clientes.

Conheça também outros de nossos serviços de investigação: investigação de sócios, inteligência empresarial, investigação de fraudes empresariais e corporativas, investigação de ativos, investigação de fornecedores e todas as nossas Soluções.

Compartilhe:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *