Contratação de Funcionários: Investigação Prévia e Background Check

Empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, ao contratar um funcionário acabam, em grande parte das vezes, optando por candidatos que tenham sido indicados por outros colaboradores que já sejam seus contratados. Isso, por uma questão de confiança e tentativa de minimizar perdas como fraudes, roubos, esquemas ou outros danos futuros que o novo empregado possa causar à empresa.

O que ocorre é que, por vezes, deixa-se de contratar um funcionário com mais experiência ou com formação mais qualificada em benefício da confiança de uma indicação. Ou seja, a empresa pode deixar de ter prejuízo com fraudes, todavia, perde em produtividade, consequentemente acarretando perdas financeiras. Em matéria recente, a Revista Exame publicou acerca dessas questões, com destaque dado ao quanto uma contratação errada pode custar e causar prejuízo à empresa.

Por isso, o investimento em serviços terceirados de investigação prévia de funcionários e Background Check tem se tornado uma pauta importante das empresas. E nesse ponto, a Sabra Inteligência possui ferramentas que auxiliam as empresas nesse momento crítico que é a contração de funcionários.

O foco é sempre minimizar as chances de se contratar alguém que já possua algum envolvimento ou histórico de atividades suspeitas em outros empregos e empresas. As soluções da Sabra são: Análise de Histórico de Funcionários (Background Check) e Investigação de Funcionários.

A análise prévia é a principal dica que pode ser dada ao se contratar um funcionário, pois, depois que as perdas ocorrem, as recuperações delas se tornam mais dispendiosas e difíceis.

Deixe sua opinião sobre este tema abaixo. Os artigos aqui publicados traçam um paralelo com o cotidiano do mundo corporativo e nossa longa experiência em serviços de investigação corporativa. Sempre resguardando a total privacidade de nossos clientes. Conheça também outros de nossos serviços de investigação: investigação de sócios, investigação de fraudes corporativas, investigação de ativos e todas as nossas soluções.

Compartilhe:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *